quinta-feira, 25 de maio de 2017

FIG acolhe propostas para ocupação dos espaços de Literatura e Artesanato

Por meio da Secult-PE e da Fundarpe, o Governo de Pernambuco lança a Convocatória para Ocupação de Espaços do 27º Festival de Inverno de Garanhuns. Pessoas físicas e jurídicas podem encaminhar, de 19 a 31 de maio, propostas nos segmentos de Artesanato e Literatura.
Eric Gomes
Eric Gomes
Pavilhão do Artesanato anima o Parque Euclides Dourado durante o festival
Para o Pavilhão do Artesanato, o festival recebe propostas individuais e coletivas, nas categorias Artesanato Tradicional e Não Tradicional, Arte Popular, Artes Plásticas, Artesanato de Reciclagem e Manufatura Artesanal. Já para o polo de Literatura, serão consideradas inscrições de livreiros, sebistas, cordelarias, editoras e selos independentes, cartoneiras e artesãos do livro.
No FIG 2016, mais de 10 mil pessoas visitaram o polo de literatura do festival e o volume de negócios girou em torno de R$ 12 mil. Mais de 20 mil pessoas circularam pelos estandes de Artesanato, injetando mais de R$ 100 mil no setor.
O período de inscrições na Convocatória deste ano é de 19 a 31 de maio. O FIG 2017 acontece na segunda quinzena de julho. Os Patrimônios Vivos de Pernambuco são considerados, desde já, inscritos e habilitados para a presente Convocatória pelo mérito cultural, de acordo com a Lei Estadual de Registro do Patrimônio Vivo Nº 12.196 de 02 de maio de 2002 e o Decreto Estadual Nº 27.503 de 27 de dezembro de 2004.
Confira AQUI a Convocatória e seus anexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAMANDARÉ E CARNEIROS OPÇÕES PARA O VERÃO.

As praias de Tamandaré e Carneiros são as mais desertas do  litoral sul  de Pernambuco. A característica, que já valeria a viagem, é inc...