Renuncia

pesquisa

sábado, 19 de agosto de 2017

Olimpíada Pernambucana de Foguetes com inscrições abertas


Créditos: Divulgação
Estão abertas as inscrições da 2ª edição da Olimpíada Pernambucana de Foguetes (OPEFOG), promovida pelo Núcleo de Astronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 30 de setembro por meio de um formulário disponibilizado no site: www.ifpe.edu.br.
A proposta da olimpíada é difundir o conhecimento, introduzindo estudantes de Ensino Médio regular e profissionalizante de escolas públicas e privadas à pesquisa científica e à competição saudável pelo conhecimento da Astronáutica, Física e Ciências Espaciais, além de servir como uma preparação para as olimpíadas nacionais e internacionais de foguetes.
A OPEFOG é inteiramente gratuita e será aplicada por um professor representante, que não precisa necessariamente ser da área de exatas ou especialista, que esteja vinculado às escolas inscritas. O professor representante deve realizar os lançamentos dos foguetes e registrar os respectivos alcances obtidos pelos estudantes até o dia 06 de outubro. Os estudantes receberão certificados de participação e serão premiados com medalha de ouro, prata e bronze, conforme as notas obtidas.
Na primeira edição, as escolas da Rede Estadual obtiveram o total de 41 medalhas. As Escolas de Referência em Ensino Médio (EREMs) Paulo Pessoa Guerra e Gumercindo Cabral conquistaram cinco medalhas, entre ouro, prata e bronze. Já a EREM José Lopes de Siqueira, localizada em Jataúba, no Agreste do Estado, contabilizou sete medalhas, sendo 5 de prata e 2 de bronze.
Clique aqui para conferir o regulamento completo e ficha de inscrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...