Renuncia

pesquisa

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

PMPE PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE LEI MARIA DA PENHA


foto-noticia

EQUIPE da PMPE participou o Seminário

A Diretoria Integrada Metropolitana/6º BPM e a Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos da PMPE (DASDH) - Patrulha Maria da Penha, participaram do Seminário em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha, promovido pela Secretaria Estadual da Mulher do estado. O evento aconteceu na tarde de segunda-feira (14) no auditório do Banco do Brasil, avenida Rio Branco, Centro do Recife.

A mesa de abertura foi composta pela secretária estadual da Mulher, Dr.ª Sílvia Cordeiro; representando a Secretaria de Defesa Social, a delegada Ana Patrícia; a defensora pública Virgínia Fernandez; a subprocuradora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Maria Helena e a juíza Ana Mota, que representou o desembargador Leopoldo de Arruda Raposo.

O seminário também contou com representantes de diversas instituições que atuam na prevenção, investigação, processo e julgamento dos crimes de feminicídio, à Lei 13.104, de 09 de março de 2015.Também participaram do Seminário juízes, promotores, procuradores, policiais civis e militares, e integrantes da Polícia Científica, além de profissionais de saúde e demais integrantes da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero Contra a Mulher do Pacto Pela Vida.

A assessora da ONU Mulheres, pós-doutora Wânia Pasinato, ministrou uma palestra sobre o assunto em pauta. A doutora é responsável em apoiar a implantação do Protocolo e Diretrizes para a investigação e punição dos crimes cometidos contra mulheres.

Caberá a Polícia Militar a missão da prevenção e atenção na preservação do local de crime, observando o ambiente e situações das possibilidades que motivam o crime (feminicídio), no intuito de colaborar na investigação. 

Fonte: FOTO: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...